sábado, 23 de agosto de 2008

Para não parar


Toda criança tem o direito de estudar.
Toda criança tem o direito de brincar.
E de ter muitos minutos de atenção.
Toda criança quer conhecer o mundo.
Toda criança quer aprender a fazer o bem.
Faça você também.
Toda criança precisa se agasalhar.
Para não se resfriar.
É preciso cuidar.
Toda criança tem o direito de correr, de pular.
Pula Pula! Dias de sol, dias de chuva.
Essa alegria nunca vai parar.
Não deixe parar.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Grávidas, rainhas do mundo

Minha melhor amiga está grávida. Adriana Lilica Savicki, minha amiga dos tempos duros de faculdade, dos tempos de sonhos de liberdade. Ela está grávida. Me contou por MSN, porque ela está morando no norte do Paraná. E eu fico só pensando quando é que eu vou poder lhe abraçar.

Quando se está esperando um bebê é como se estivéssemos mesmo em estado de graça. Um abraço, uma palavra de carinho, um sorriso sincero são gestos simples que nos emocionam e podem nos fazer chorar.

Lilica, não quero te fazer chorar – ela diz que chora até mesmo olhando as pombinhas comendo pipocas espalhadas pelo chão. Mas quero muito te abraçar.

A gravidez é assim: deixa-nos sensíveis e com vontade de ter braços elásticos para alcançar até as amigas mais distantes, como se, dessa forma, pudéssemos proteger os dois – mãe e filho – de tudo o que possa de ruim acontecer.

Mulheres grávidas deveriam adquirir o poder de ficar longe de palavras feias, de caras tristes e de toda falta de carinho que pudesse haver. Mulheres grávidas deveriam ser as rainhas do mundo porque as mulheres grávidas têm o poder de mudar o mundo.

Se você tem uma grávida aí pertinho de você, providencie já um abraço. Um beijinho cai bem também. Assim ela vai saber o quanto você a quer bem. E acredite em mim: ela nunca precisou tanto ter certeza disso. Ela, e o neném.

Aproveita que ela está pertinho. E você nem precisa de braços elásticos para alcançá-la.

Juliana Oliveira

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Chocolate quente e muito carinho

O inverno 2008 não tem sido dos mais gelados, mas há dias frios e nesses dias um bom agasalho, uma caneca de chocolate quentinho e o carinho da mamãe ajudam a aquecer a criançada.

Não desperdice seu tempo com pensamentos tristes. Aproveite cada minuto para ser feliz!

E a gente aproveita para dizer que na loja Pula Pula há uma variedade incrível de agasalhos de moleton, soft, malha e lã. Venha nos visitar!